domingo, 21 de julho de 2013

Quem dança vive, quem dança sente.

dança é uma das três principais Artes Cênicas  da Antiguidade, ao lado do teatro e da música. No antigo Egito já se realizava as chamadas danças astroteológicas em homenagem a Osíris. Na Grécia, a dança era frequentemente vinculada aos jogos, em especial aos olímpicos. A dança se caracteriza pelo uso do corpo seguindo movimentos previamente estabelecidos (coreografia) ou improvisados (dança livre). Na maior parte dos casos, a dança, com passos cadenciados é acompanhada ao som e compasso de música e envolve a expressão de sentimentos potenciados por ela.
A dança pode existir como manifestação artística ou como forma de divertimento ou cerimônia. Como arte, a dança se expressa através dos signos de movimento, com ou sem ligação musical, para um determinado público, que ao longo do tempo foi se desvinculando das particularidades do teatro.
Atualmente, a dança se manifesta nas ruas em eventos como "Dança em Trânsito", sob a forma de vídeo, no chamado "vídeodança", e em qualquer outro ambiente em que for contextualizado o propósito artístico.

A dança causa muitos efeitos positivos na vida das pessoas. A dança eleva a auto-estima, ela aproxima as pessoas, ele ativa a circulação, e o sexo fica melhor. A dança também é ótimo para manter a boa forma, muitas academias já inseriram a dança nas suas atividades.

Para você que só conhece algumas danças tradicionais, eis aqui outros tipos de atividades que envolve a dança.

Existem varias formas e diferentes técnicas para se exercitar e chacoalhar os esqueletos, elas ajudam também a perder calorias.

Dança de salão: Pode ser praticadas por jovens, por pessoas de idade avançada, pra quem está com tudo em cima ou pra quem está fora de forma. Durante a dança o casal atravessa o salão de um lado para o outro, com passos e  braços coreografados
.


Dança do ventre: É uma das danças mais completas, pois trabalha o corpo externa e internamente, além de exigir concentração, já que a dança pede um ritmo de sedução. Ela melhora a postura e a coordenação motora. Trabalha o corpo todo e a respiração.

Biodanza: É a dança da vida, é um sistema de integração afetiva e desenvolvimento humano baseado em vivências criadas através de movimentos não verbal, centradas no olhar e no toque físico. Resgata os valores essenciais ao cuidado com a vida. a Biodanza toca cada pessoa com uma linguagem muito além do intelectual, capaz de ser compreendida por qualquer ser humano, ele a auto-estima.


Dança Circular: A dinâmica das danças circulares é bem simples, ensina-se o passo, treina se em roda depois, dança-se a musica. E aos poucos as pessoas começam a internalizar os movimentos, liberar a mente, o coração, o corpo e o espirito. O propósito da dança é a união do grupo.

Mostrei algumas danças que podemos praticas para trazer um colorido á nossas vidas 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...