quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Entrevista com Maria Helena, autora de Diario de uma quase ex gordinha

Hoje a postagem é mega especial, estou trazendo para vocês uma tema bastante importante para todas nós: as dietas para emagrecer. Sabemos que existem dezenas de dietas loucas, mas também temos que concordar que existem dietas bem eficazes e saudaveis, desde que seguidas corretamente. Enfrentar a obesidade é bem dificil, é uma doença grave que devemos ter muita atenção e cuidado. Para debater sobre o tema, realizei uma entrevista com uma ex gordinha, que ficou famosa após perder 60kg e divulgar todo o processo nas redes sociais. Sua historia ficou conhecida e virou referencia para muitas outras gordinhas que lutam para perder peso de maneira saudável.  Além de sua garra, perseverança e força de vontade, a Maria Helena contou com um método bastante conhecido e, diga-se de passagem, internacionalmente eficaz(ahahahah)... a dieta do Dr. Dukan, e é sobre ela que vamos falar hoje. :)




Entrevistada: Maria Helena, nascida em florianopolis e formada em Administração  e especialista em Gestão da Saúde. Tem 26 anos, é pisciana e apaixonada pela vida.

GO: Como você era antes de emagrecer? MH: Alegre, vaidosa, baladeira, sempre mantive uma vida como qualquer pessoa "normal/magra". Eu não me enxergava gorda, só me tocava da minha realidade qndo precisava comprar roupas, já em lojas especializadas em tamanhos grandes e poucas coisas serviam. Antes de emagrecer estava muito acima do peso.

GO: Como era sua vida antes?
MH:Sempre fui muito ativa, hoje posso concluir que a obesidade não me prejudicou, pois sempre fiz de tudo... frequentava barzinho, fiz faculdade, trabalho, curto muito a praia, cinema, restaurantes. Porém a obesidade possui seu lado ruim, já não estava conseguindo caminhar direito, tinha muitas dores intensas no joelho, a respiração estava pesada, as noites de sono estavam sendo prejudicadas.

GO: Qual foi o período que você mais engordou?
MH:Comecei a engordar nos 12/13 anos e de la pra cá foi uma coisa gradual, cada mês, cada ano engordando mais. Minha mãe muito preocupada e por ser a mãe zelosa que é, sempre me levou em medicos, porém nunca tive nenhum diagnóstico de problemas hormonais ou outro quer. Muitos médicos falavam que era só fechar a boca e fazer exercicios. 




GOQuando decidiu emagrecer? MH:Como não me via gorda, não tinha o anseio de emagrecer. Porém no dia 23.10.2012 estava fazendo a revisão do meu carro, qndo na sala de espera folheando uma revista ouvia o programa da Ana Maria Braga, e ouvi: Dieta que promete comer a vontade, de tudo, emagrece rápido e não volta a engordar. Logo fechei a revista e fiquei de olho na reportagem.

GO:Como foi o inicio do processo? MH:Tirei como um desafio. Queria ver mesmo se essa dieta dukan era tudo o que prometiam. Fácil não foi, pq é muito difícil ficar sem comer gordices como lasanha, pizza, macarronada, batata frita, bife a milanesa, chocolate, sorvete e entre outros.

GO:Em quanto tempo você emagreceu? MH:Ainda estou no processo de emagrecimento, em um período de 14 meses emagreci 62kg, somente com a Dieta e caminhadas. Destes 14 meses, 4 meses estou estagnada. Porém quero eliminar menos 8kg ainda.


GO:O que te motivou? MH:Foram diversos motivos... familia apoiando, meu espirito competitivo se aflorou, a balança diminuindo diariamente, porém o principal fator motivador aconteceu quando contei a uma roda de amigos que estava iniciando uma dieta, e um desses meus amigos (que inclusive fez bariatrica) olhou para mim e falou: Nega eu fiz e tentei de tudo, o jeito é entrar na faca, não te dou dois meses para vc desistir dessa dieta. No momento me senti desafiada, estendi a mão olhei para ele e falou: meu querido, vc não me conhece então!

GO:Teve algum apoio? MH:Várias! Mãe, Irmã, Cunhado, amigos e logo depois o namorado estão sempre apoiando, elogiando, cuidando e até vigiando para me auxiliar!

GO:Você ainda faz dieta? MH:Sim, estou na Fase Cruzeiro, que é a fase de eliminação, e pretendo ficar nela até eliminar os 8kg que faltam!

GO:O que foi mais difícil nesse processo? MH:Dizer NÃO já é complicado, ainda mais para situações que vc estava acostumada e que gosta. Acho que trabalhar o psicológico para ter uma mente e pensamentos magros é o mais difícil, porém não é impossível.
GO:Quando e como surgiu a idéia do blog? MH:O Blog Mulher Catarina (www.mulhercatarina.com.br), eu mantenho desde o final de 2010, quando ainda era obesa. Lá da para ver como era mais ou menos a minha vida na obesidade. Depois em 2013 abri um perfil (Maria Helena Dukan) no face devido a demanda de meninas perguntando sobre a dieta e esclarecendo duvidas, e então decidi em outubro de 2013 montar uma Fan Page denominada Diário de uma quase ex gordinha, para compartilhar geral minhas dicas, receitas, procuro ajudar ao máximo pessoas que precisam e querem emagrecer. GO:Qual dica você daria para as pessoas que estão no inicio ou estão com dificuldades de manter ou perder peso?
MH:Não perca as esperanças! Acredite em você, sempre costumo falar para as meninas que me procuram: FAÇA POR VC, pois ninguém vai fazer nada por você. Somos os únicos responsáveis pelo nosso corpo, pelo nosso bem estar e pela nossa saúde. Comece o quanto antes, não dê ouvidos para pessoas que não tem capacidade. Conheça a Dieta Dukan, entre na pagina oficial (www.dietadukan.com.br) faça uma avaliação, leia o livro (é obrigatório) e comece o quanto antes!!


A Maria Helena é a prova viva que vale a pena lutar pelos seus objetivos, é uma guerreira, determinada e linda.

Espero que tenham gostado da nossa entrevista. Vamos a luta com pensamentos positivos, a força está dentro de você.

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...