terça-feira, 20 de agosto de 2013

Acreditar sempre em si, é a melhor forma de ser feliz!

Olá pessoal!

Tenho sumido aqui por uns dias, pois minha rotina anda um pouco agitada, porém tentarei postar com mais frequencia.

Sabemos o quanto é dificil lidar com os quilos a mais, com a balança, com as comidas sempre desejadas. E ai é que entra a reeducação alimentar, desde que comecei a fazer ela, tenho percebido uma melhora significativa no meu dia-a-dia. No inicio foi complicado e eu explico porque. Nós garotas gordinhas temos um desejo de perder peso, de vestir aquela mega roupa, ser desejada pelos homens, ser top e etc...Queremos ser tudo isso no tempo pequeno. E por isso vem a angustia, ansiedade, frustração, porque em primeiro lugar não nos aceitamos como somos, e temos aquele desejo de nos tornar não o que queremos, mas o que os outros querem que sejamos. Você começa a escutar tanta coisa absurda da boca das pessoas (há, você ta muito gorda, menina você com um rosto tão lindo desse é gordinha e blábláblá) Acontece que acabamos acreditando que realmente somos o que as pessoas nos dizem e ai você começa a comer sem vontade, começa a ficar ansiosa e a descontar tudo na comida, mas tudo isso é desculpa para que você possa agradar as pessoas. Quando você começa a olhar para dentro de você com outros olhos, você percebe que é muito mais fácil lidar com sua gordurinha do que com o que as pessoas acham. No meu caso, perdi pouco peso e medidas, mas com a reeducação alimentar aprendi a controlar a fome, a controlar os desejos e a ansiedade, percebi que tudo que eu precisava não estava na comida e sim em buscar outras formas de me cuidar e ser feliz. Hoje retornei as atividades fisicas e continuo com a Reeducação Alimentar. Não consigo engordar mais, não consigo comer um prato cheio, não choro quando alguém me chama de gorda, namoro, sou feliz. E sabe como descobri isso? A parti do momento que passei a me enxergar como realmente sou.


Busquem dentro de você a força que precisa para superar obstaculos, e se alguém chegar para te criticar, lembre-se você não precisa e não deve acreditar nessas pessoas, deve acreditar em quem você é e repetir sempre para você mesmo : Eu estou aqui somente para mim.

Uma ótima semana!

Beijos!

Um comentário:

  1. MARAVILHOSA! Vc é linda por dentro e por fora tbm! Toda mulher independente de raça, físico... toda ela tem seu charme, tem sua beleza, tem sua sensualidade, basta ela se enxergar por esse lado, ao invés de se cobrar o tempo todo, tentando ser aquilo que a sociedade definiu como padrão de beleza! Continue assim minha irmã, sendo essa mulher guerreira e linda que és, e continue com seu projeto de incentivar outras mulheres a se aceitarem como realmente são! Parabéns e sucesso!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...