segunda-feira, 4 de março de 2013

Ansiedade: O que fazer quando ela surge?

Oi minha gente! Não sei como explicar minha ausência, porém não vou mentir pra vocês. Fiquei um pouco desmotivada por não ter perdido peso, sei que é vergonhoso, mas to aqui de pé, firme e forte.
Hoje trago pra vocês um tema bastante importante que provavelmente eu já tenha mencionado, mas acho fundamental.

Hoje vou falar sobre um mal que atinge uma boa parte da população, que é a ansiedade.
ela é causada por varios motivos, motivos relacionados ao funcionamento do corpo e as experiencias de vida. o que não deixa de ser uma doença. a ansiedade pode causar angustias, aflição, pertubação de espirito...que pode ocausionar a depressão, o mal do século. existem varios tipos de ansiedade...a ansiedade causada por algo que almejamos e esperamos e tem a ansiedade causada por algum fator da nossa vida, que acaba atrapalhando o modo de viver.
o que se pode fazer para combater a ansiedade? prestar atenção na sua alimentação e na rotina.  
procure prestar mais atenção no seu dia a dia, nas conversas, nas companhias, na alimentação e aprendermos a educar nossos hábitos. claro que isso pode ajudar, mas se mesmo assim vc não conseguir, busque ajuda de alguém, algum amigo ou médico que pode te orientar a solucionar o problema caso esteja atingindo o lado psiquico. Estou trabalhando esse lado da ansiedade,  percebi e outras pessoas perceberam que eu era muito ansiosa e que estava atrapalhando meu desempenho no trabalho e fui engordando, ficando agitada e sem concentração...procurei ajuda e hoje faço terapia com uma psicologa, acupuntura e uso floral...o que tem me ajudado bastante. Que todos procurem cuidar mais da saúde fisica e psiquica para o proprio bem estar.

Sintomas do disturbio da ansiedade.


Preocupações, tensões ou medos exagerados
Sensação continua de algum ruim está pra acontecer
Preocupação exagerada com saúde, dinheiro, familia ou trabalho
Medo extremo
Medo exagerado de ser humilhado publicamente
Falta de controle sobre  pensamentos, imagens e atitudes
Pavor de uma situação muito dificil.

Sintomas visto atraves do site:  http://www.minhavida.com.br/saude/temas/ansiedade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...